Olhares e Percepções sobre a India - Parte 1


A temporada da India está acontecendo e com ela me veio uma saudade e o desejo de escrever sobre este lugar que muito já me ensinou. A India é para muitos olhares, desde aquele dos reis e dos marajás até os mestres que nos ensinam através das escrituras o mais puro significado da vida, o que muito me surpreende, pois é um conhecimento de acesso a todos os seres, está ali disponível, como um presente de Deus, mas só recebem aqueles que buscam por ele.

Estive duas vezes na India, e de formas muito diferentes! Um presente ter sido assim! Importante olhar, sem julgar, pois para cada ser existente na terra há uma missão e a sabedoria da vida nos ensina que olhar para dentro de nós e descobrir o nosso caminho, é transcender e dar nossos saltos evolutivos, pois é para isto que estamos aqui.

Em 2010, dois meses após um acidente no Brasil, quando fraturei meu tornozelo, fui para India, para o desespero do meu médico que até o último minuto queria que eu trocasse minha viagem da India por um país da Europa! Europa? Mas na Europa não tem o que eu busco doutor!!! Ainda mancando, no dia do meu aniversário de 40 anos, embarquei para a India para estudar com dois professores e mestres, David Frawley e Yogini Shambhavi. Nosso grupo ficou à beira do Ganges, durante uma semana, estudando, meditando, fazendo nossos rituais diários na prainha em frente a Glass House, hotel em que ficamos hospedados durante uma semana, à 2 horas ao norte de Rishikesh. Uma semana de muito conhecimento, tantra, meditação, cura, insights, pujas e claro, sonhos... Na India não se sonha com algo especifico, se sonha uma vida em uma noite, afinal, nossa vida é o piscar dos olhos de Vishnu, o Deus que preserva nossa vida.

Pertinho da Glass House, tivemos a oportunidade de visitar uma caverna, onde por muitos anos morou um mestre e ao chegar lá, tivemos a oportunidade de ouvir um sábio que proferiu para nós ensinamentos preciosos. Shambhavi me pediu para ficar lá dentro o máximo que eu pudesse. Entrei, me senti bem, a energia era muito leve e senti que meu tornozelo melhorou muito depois daquele momento! Foi um momento de cura para mim e a sensação de que muitas mudanças na minha vida estariam por vir assim como estão vindo até hoje e de forma muito forte!

Antes e depois desta semana na Glass House, tive a oportunidade de desfrutar da vida de Rishikesh, a cidade dos mestres e dos yogis e a minha preferida na India. Entre macacos, pontes, internet e buzinas, eu e uma amiga tivemos a oportunidade de visitar um lugar muito especial e que para mim, é referência em Rishikesh. O Ashram do mestre Swami Dayananda. Um lugar do céu no planeta terra e como não podia deixar de ser, em frente ao Ganges. Infelizmente não tive oportunidade para sentar ao seu lado, mas senti sua presença naquele lugar de luz! O Ashram tem extrema organização e com uma livraria que pode se tornar um paraíso para qualquer ser que esteja buscando por conhecimento e principalmente livros sobre Vedanta. Para ficar neste Ashram, é necessário aplicar via website, para que eles analisem se você poderá participar dos Camps ou retiros que se realizam anualmente.

Outro Ashram que é referência em Rishikesh é o Parmarth Niketan. É um Ashram organizado, com aulas de yoga diariamente, Pujas, Bhajans e aulas. Em frente ao Ashram, todo final de tarde, é possível participar dos Bhajans e fazer suas oferendas no Ganges. Esta é uma cerimônia do fogo ritualística que ocorre na aurora ou no crepúsculo na tradição hindu. Cada componente que faz parte deste ritual, segura uma pira com ghee que acende uma chama. Estas piras são giradas e cantam-se vários mantras e músicas simbolizando o sagrado que é a vida. Eu fiz uma das oferendas no Ganges, minha primeira, com flores e uma vela, simbolizando a terra. Aquele dia significou o inicio de muitas mudanças em minha vida. Um acordo para minha evolução.

Glass House - Rishikesh - http://www.rishikeshhotels.com/glass-house-rishikesh.html

Ashram Vidya Phitam - Swami Dayananda - http://www.dayananda.org/swami-dayananda.html Ashram Parmarth Niketan - www.parmarth.com Retiro com Pandit David Frawley e Yogini Shambhavi - http://shaktiretreat.vedanet.com/

Enjoy your life! Enjoy your choice!


Posts Em Destaque
Posts Recentes