Olhares e Percepções sobre a India - Parte 2


Após Rishikesh, era chegada a hora de partir para nossa jornada pelos Himalaias e de colocar nosso conhecimento em prática. Fomos até uma cidade próxima a Rishikesh para a estação de trem. Chegando lá, muita confusão, como é a rotina de todas estações na India. Entrei no trem e uau.... senti que seria nossa primeira prova.

Viajar pela India é sempre um grande aprendizado, principalmente para os Himalaias, onde os aeroportos são limitados e a melhor opção é o trem. As estações são lotadas e os trens são os mais característicos indianos. Importante é observar e saber se adaptar neste momento. Não é difícil que você chegue a sua cama ou poltrona no trem e já tenha um indiano que só fale Hindi e você tenha que procurar outro lugar para se acomodar. E foi o que aconteceu comigo....mas como na dança de Shiva, tudo fluiu e todos acabaram encontrando um porto seguro dentro do trem. Na minha frente um Indiano sentado no seu bivac - cama do trem, me olhando......! Ahá sim, ele devia estar me achando uma boba com todo aquele meu desconforto.......sim, a baratinhas estavam me preocupando e logo ele disse.....tire elas da sua mente, elas não estão se importando com você.....!!! Eu tinha certeza que não.......Resolvi abrir meu mat, deitar, me cobrir com minha jaqueta e entregar.....sim, entregar e confiar é o melhor que fazemos! E este é o maior aprendizado que temos viajando pela India....Observar, entregar, confiar e agradecer por estar neste lugar!

Viajamos a noite toda, com o objetivo de chegarmos em Ranikhet, a primeira parada nos Himalaias. Chegamos na estação de trem de Kathgodam com o intuito de subirmos até Ranikhet, distrito de Almora de Uttaranchal a uma altitude de 1.829 metros acima do nível do mar. Ranikhet tem tudo para pacificar os nervos e foi assim que eu me senti. Eu e mais 3 colegas, alugamos um carro e o resto do grupo, foi no tipico ônibus indiano. Nossa, que paisagem!!!! Árvores altas, prados verdes!!! O magnetismo de cada temporada em Ranikhet é sempre capaz de atrair turistas , tornando-se um destino de toda a temporada. O majestoso Himalaias , exuberantes florestas verdes , sons e cheiro da flora e da fauna deixa uma lembrança inesquecível! Ranikhet significa literalmente " Prado da Rainha" . Acredita-se que a rainha Padmini de Kumaon estava apaixonada por este pequeno paraíso na colina. Sudhardev teve que obrigá-la através da construção de um palácio aqui e nomeou este lugar Ranikhet, campo da rainha. E vou confessar....eu também gostaria muito de ter meu palácio por ali! Ficamos em um resort maravilhoso. Logo na chegada tomei um chai, um banho (de balde, claro! - Nos himalaias não existe chuveiro) e consegui dormir. Nossa turma partiu para caminhadas e visitas aos templos. Eu, ainda com meu tornozelo em recuperação, aproveitei para ir ao centrinho, conversei com os locais, comprei temperos, algumas figuras para fazer quadros e pézinhos de Lakshimi, a Deusa da fortuna. Em Ranikhet tivemos a oportunidade de fazer um puja em um grande templo de Shiva.

Chegada a hora de ir para Binsar, cidade que está situada na região Kumaon do estado de Uttaranchal, com uma natureza ainda selvagem está localizada a 2.412 metros acima do nível do mar. Uma das principais atrações de Binsar é o Wildlife Sanctuary, reconhecido por sua fauna e flora, mas também reconhecido como uma das áreas importantes de pássaros dos Himalaias. A principal atração do Binsar são os 300 kms de uma vista majestosa e panorâmica dos picos dos Himalaias. Binsar é um destino ideal para escritores , amantes da natureza e os que buscam por trilhas, meditação, visitação de templos e um tempo de retiro. Os melhores pontos de vista dos Himalaias são os picos de Chaukhamba , Panchachuli , Nanda Devi, Nanda Kot , e Kedarnath.

Lá nos ficamos alguns dias em aulas, templos, e muita meditação. Tivemos a oportunidade de ver os planetas através da Luneta do nosso professor David Frawley e o amanhecer e pôr do sol mais lindos que eu já vi!

Sugestão de hotéis em Binsar: Hotels inside Binsar Sanctuary: Binsar Retreat Resort, Grand Oak Manor, Mountain Resort Khali Estate, Mary Budden Estate, KMVN Binsar Tourist Rest House, Idyllic Haven - Gaunap Village Hotels outside Binsar Sanctuary: Binsar Eco Camp, Club Mahindra Valley Resort, Imperial Heights hotel

Era hora da partida e nossa jornada chegava ao fim. Descemos então para Nainital localizada a uma altitude de 1.938 metros acima do nível do mar , Nainital deriva seu nome de Naini Lake, um ponto turístico importante da região Kumaon, rodeado de lagos e muita natureza. O pico Naini ou o pico China é o mais alto em Nainital com uma altura de 2611mts . Alguns dos outros locais de interesse turístico são o Mall, agora conhecido como o Govind Ballabh Pant Marg. Você pode encontrar restaurantes, escritórios e hotéis, todos localizados no Mall. Nainital também é famosa por suas várias escolas e centros de pesquisa. O Observatório ou do Instituto de Pesquisa de Ciências Aryabhatta observacionais está localizado 9kms de Nainital sobre Manora Peak e é o centro de estudos astronômicos e rastreamento óptico de satélites artificiais.

Sugestão de hotéis em Nainital: Hotels at peaceful secluded location in Nainital: Chevron Hotel Fairhavens, Hotel Abbotsford,Snow View KMVN Guest House, Palace Resort, Alpine club Resort, Mount n Mist, The Hive, Shervani Hilltop

Nesta jornada, participamos de vários rituais em templos e espaços sagrados! Foram dias que podemos encontrar a nós mesmos! É fácil? Não, não é. Apontar o dedo para si mesmo e ver nossa ignorância, às vezes é uma atitude de muita humildade, mas é somente assim que podemos refletir sobre nossa vida, nossa essência e como podemos aproveitar desta jornada chamada vida, para evoluir.

Não há dúvidas de que para quem busca entender mais sobre a vida, a India tem muito a oferecer!!!

ENJOY YOUR CHOICE! ENJOY YOUR LIFE!


Posts Em Destaque
Posts Recentes