O Guerreiro Reverso ou Viparita virabhadrasana

Reverso, o contrário, o oposto, o outro lado...esta postura nos traz que mesmo tendo a força de um guerreiro, que luta e aniquila toda ignorância em si mesmo, também precisamos abrir o coração aos céus e carregar nosso canal intuitivo de sabedoria e amor!

Para toda luz há sempre a sombra e quando trazemos os dois lados para nossa consciência, o salto evolutivo para a sabedoria se dá como um milagre. Vemos e vivemos entre a bem aventurança e a ignorância. Luz e sombra fazem parte da nossa vida, e isto me lembra muito a fala de Krishna para Arjuna no Bhagavad gita, quando Arjuna se ressente em destruir a ignorância formada através do véu de maya em seus primos! Por trás daquele que nos fere, há a luz!

Assim são nossas relações! Por trás de cada corpo mente há um ser em evolução!

Para conseguirmos trazer a verdade em nossas relações, ter conversas construtívas, olhar fundo nos olhos do outro e viver o que se diz, estando inteiro e conectado em suas ações , é preciso estar consciente, desperto e atento!

Mesmo o guerreiro reverso não estando nos Vedas, escrituras canalizadas pelos antigos mestres rishis, ele sempre me trouxe este movimento e esta mensagem, guerreira sim, mas conectado à espiritualidade, sempre trazendo as verdades a serem expressas, com amorosidade!

Que possamos praticar acordados, conscientes e alertas a cada movimento, pois praticar Yoga ásana, é muito mais do que exercícios físicos, é um ritual, é rezo, é conexão com seus campos, é estar com Deus!

#yogameditacao #yogaretreat #vedas #patriciasampaioterapeuta #luzeamor #deus #guerreiroreverso


Posts Em Destaque
Posts Recentes