TERAPIA FLORAL

 

Os tratamentos com florais foram descobertos a partir da década de 1920, pelo médico inglês, Dr. Edward Bach.

Eles são usados para tratar o estado emocional das pessoas, que Bach acreditava ser a causa real das doenças físicas. Desde então os florais têm sido produzidos por diferente pesquisadores e produtores ao redor do mundo, utilizando os florais de bach e criando outros sistemas complementares, como os florais da Califórnia, florais de Minas, florais do Alaska, entre outros.

Recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uma prática integrativa e complementar a medicina convencional, esses remédios são utilizados na maioria dos países, com ótimos resultados.

A terapia floral orientada por um terapeuta, ajuda as pessoas a identificar e transformar emoções negativas, facilitando a cura de padrões de comportamento, ou estados de humor e temperamento, proporcionando alivio, clareza, discernimento, com estado de ânimo e desenvolvimento de virtudes.

MASSAGEM Abhyanga

 

A massagem Abhyanga ou Ayurvédica como é conhecida no Brasil é terapêutica, executada com óleo medicado com ervas para cada biótipo ou dosha. A massagem age nos sistemas linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos, a nutrição e oxigenação celular) e energético (desfazendo bloqueios emocionais).

Fortalece o sistema imunológico, sendo indicada como um dos tratamentos para quase todas as doenças, principalmente: dependência química, alergias, circulatório (varizes), estresse, estafa, fadiga, depressão, fibromialgia, bloqueios emocionais, problemas musculares e de coluna, lembrando que na Ayurveda não se trata a enfermidade, mas sim o indivíduo.

Massagem com grande poder de drenar o corpo, retirando os excessos de líquidos.  Superior em 20% a drenagem convencional.

TERAPIA Ayurveda UDWARTANA

 

Esta terapia inclui uma “oleação” em todo corpo, com um óleo base, que pode ser de gergelim, amêndoa ou mostarda e óleos essenciais.  Após a oleação, o excesso do óleo é retirado com pós de ervas fitoterápicos, que energizam todo sistema corporal, além de ter um efeito esfoliante. Esta terapia diminui o tecido gorduroso subcutâneo, além de limpar e tonificar a pele. Indicado para diminuição do dosha Kapha e para emagrecimento.

TERAPIA PRÂNICA

 

A Terapia Prânica trabalha essencialmente a limpeza, energização e estabilização dos centros de energia do corpo, resultando em mais equilíbrio energético nos corpos físico, energético e psíquico das pessoas.

Esses centros de energia são chamados de chackras ou vórtices de energia que capacitam o ser humano a absorver e processar energia do meio ambiente, da troca nas relações humanas, das emoções, entre outros aspectos.

Após uma extensiva pesquisa com a ajuda de clarividentes de alto nível, o Mestre Chinês Choa Kok Sui foi capaz de sintetizar uma lista das diferentes doenças e desequilíbrios e traduzir tratamentos com a energia do prana, nos centros de energia e nos orgãos afetados dos pacientes, com resultados extremamente satisfatórios.

Atualmente a Terapia Prânica é estabelecida em praticamente todos os países, sendo ministrado por agentes de cura graduados, incluindo este conhecimento até mesmo em ambientes corporativos, que foi a principal missão realizada pelo mestre Choa.

Transformam emoções negativas como medos, angústia, ansiedade, depressão, compulsões, preocupações excessivas, culpas, impaciência e irritabilidade, alienação e orgulho, intolerância e critica, falta de atenção, descontroles emocionais, entre outras emoções, em estados positivos de serenidade, clareza, confiança, coragem, foco e concentração, determinação e entusiasmo, compaixão, força, aceitação e perdão, consciência dos limites, flexibilidade, tolerância, autenticidade, entre muitos outros.

Os florais atuam diretamente na consciência, ampliando a percepção que temos de nós mesmos, de nosso potencial e dos propósitos de nossa vida. Quando mais valorizarmos e desenvolvermos nossas qualidades positivas, nossos dons, e nossas experiências, mais poderemos programar nosso desempenho de forma efetiva e clara.

Com reconhecimento da USP, os florais estão sendo utilizados com ótimos resultados no tratamento de depressões e para síndromes do pânico, assim como para outros desequilíbrios.

O Ministério do Trabalho reconhece a TERAPIA FLORAL como profissão de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE.

MASSAGEM Abhyanga com Pedras Quentes

 

Além da massagem Abhyanga tradicional é utilizado também as pedras quentes que tem um poder relaxante que potencializa os efeitos terapêuticos. Indicado principalmente para dores musculares. Muito indicado para o stress e ansiedade em grau acentuado

Shirodhara

 

Shiro significa cabeça e dhara fluxo. Esta terapia consiste em um fluxo de óleo ou leite medicado, que cai sobre a testa e promove a dimuição das flutuações mentais, além de equilibrar estados de transbordamento do dosha Vata (ar + éter)

É indicado para diagnóstico de depressão, ansiedade, insônia, stress, dores de cabeça, fadiga, vertigem e labirintite.